Política de Privacidade e Proteção de Dados

1. Nosso objetivo

Esta Política de Privacidade de Dados foi criada para reafirmar nosso compromisso com sua segurança, privacidade e a transparência no tratamento das informações necessárias ao desempenho da nossa prestação de serviços.

Procuramos reunir a descrição de como coletamos e tratamos dados quando você navega em nossos softwares,usa nossos serviços, entra em contato conosco por meio dos canais de comunicação disponíveis ou instala nossos aplicativos no seu celular/tablet/ou qualquer outro dispositivo.

Ao acessar ou utilizar o conteúdo deste site, você expressa sua aceitação plena e sem reservas aos termos aqui constantes, para todos os fins de direito. Se não concordar com algum dos termos e regras aqui previstos, recomendamos que não utilize o conteúdo.

2. Quais dados são coletados?

  • Informações fornecidas – Coletamos informações de identificação pessoal – como nome/razão social, CPF/CNPJ, RG/CNH, endereço, telefone, endereço de e-mail, além de informações bancárias, como banco, número da agência e da conta corrente. Eventualmente, a solicitação de algumas informações pode ser feita por meio de contato direto via e-mail, telefone ou formulários específicos. Ao aceitar nossa política, você declara estar ciente e de acordo com o compartilhamento e coleta de dados a seu respeito com fontes externas, bureaus de créditos e de dados, tais como Serasa, Receita Federal, Assertiva, VADU e Google, para complementar o cadastro e detectar possíveis fraudes.
  • Informações de navegação no site – Quando você visita nossos canais, é solicitada a habilitação do cookie de seu navegador, possibilitando um melhor funcionamento do nosso software e de terceiros, como o Google Analytics. Essa habilitação armazenará informações como: endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, localização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho móvel, banda de internet, operadora, duração da visita, caminhos de navegação ao site, comportamento de pageview e páginas visitadas. A coleta de dados referentes à geolocalização ocorrerá na plataforma caso tal opção esteja ativa e você autorizar. A finalidade da coleta de tais informações será exclusivamente para evitar fraudes, identificar bugs, melhoria na usabilidade das ferramentas, performance e monitoramento de marketing e campanhas.
  • Histórico de contato – Armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como interações via e-mail, telefone, chats e chamados/solicitações de informações.
  • Dados gerados na utilização de nossos serviços – Se utilizar algum dos nossos produtos ou serviços, serão coletadas outras informações suas e das pessoas que forem cadastradas em nossas plataformas. Nesse caso, serão coletados dados de contato como seu nome, e-mail e telefone, dados de localização como país, cidade e estado do local do seu acesso, e informações sobre seu browser.

3. Crianças e adolescentes

Nossos produtos e serviços não são direcionados a menores de 18 anos, portanto não coletamos propositalmente informações de crianças e adolescentes. A permissão dos pais ou responsáveis será assegurada antes de intencionalmente (se for o caso) coletar, usar ou divulgar informações pessoais de menores de idade.

4. Para que finalidades utilizamos os dados pessoais?

Coletamos dados pessoais para fins de identificação e autenticação; viabilização de ofertas de produtos e serviços; operacionalização de novos produtos; proteção ao crédito; prevenção e combate de crimes financeiros, problemas técnicos ou de segurança nos processos de identificação e autenticação; e até mesmo a melhoria de serviços e da sua experiência. Dentre os dados coletados, podemos tratar dados sensíveis para fins de prevenção de fraude e garantia de segurança dos serviços contratados. Também podemos coletar e tratar dados para cumprir com a legislação vigente aplicável e prestação do serviço contratado.

Abaixo, estão descritas as finalidades da coleta de dados:

  • Cadastro e identificação, inclusive mediante métodos de autenticação (alguns dos exemplos: fotos ou e-mail), para criação e acesso aos nossos serviços;
  • Realização e efetivação de transações;
  • Elaboração de estatística do uso e melhoria de usabilidade das ferramentas;
  • Apoio à tomada de decisão estratégica, com a metrificação dos dados e análise de padrões de utilização;
  • Implementação de campanhas de marketing e relacionamento;
  • Notificação dos usuários a respeito de alterações na plataforma ou nos serviços, bem como o cumprimento das obrigações advindas da lei e assumidas no âmbito da contratação dos serviços ou do acesso e utilização à plataforma;
  • Medidas julgadas necessárias ou recomendáveis para a constante melhoria das funcionalidades da plataforma e ações realizadas para a oferta dos serviços, bem como para melhor entender as necessidades dos usuários;
  • Reporte de operações, armazenamento de informações, dados, comunicações e outros relacionados ao acesso e utilização da plataforma e contratação dos serviços, bem como o cumprimento de outras obrigações legais e regulatórias impostas à plataforma.

Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta política de privacidade, mas caso isso ocorra, tudo será realizado dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa serão feitos mediante sua autorização prévia.

5. Compartilhamento de dados pessoais

Ao concordar com esta política, você autoriza expressamente o compartilhamento de algumas das suas informações com terceiros – nossos parceiros – a fim de que seja possível prestar os serviços contratados. Além disso, certas informações também poderão ser compartilhadas para fins de cumprimento de obrigações legais.

6. Conservação de dados

Seus dados pessoais serão conservados e mantidos em nosso banco de dados enquanto for necessário para prestar os serviços contratados e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como a manutenção do desempenho dos serviços, tomada de decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprimento de obrigações legais e solução de demandas.

7. Alteração/exclusão de informações pessoais

Poderá ser solicitada a revisão e a correção de seus dados sem qualquer ônus e a qualquer tempo. Para isso, basta entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis ou enviar um e-mail para contato@vouchsolucoes.com.br. Ao final de nossa relação comercial, caso deseje excluir seus dados, lembre-se que alguns deles ficarão armazenados por período definido em lei, para o fim de cumprimento de obrigações legais.

Com base em sua solicitação, vamos eliminar ou anonimizar os seus dados pessoais, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como:

  • Se existir um problema não resolvido relativo ao contrato celebrado, os dados pessoais necessários serão retidos até que o problema seja resolvido;
  • Se houver previsão legal para manutenção dos dados pessoais visando o cumprimento de nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, pelo período exigido pela legislação aplicável;
  • Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos usuários.

8. Segurança dos dados

Não se preocupe! Empregaremos todos os esforços para garantir a proteção dos dados pessoais dos usuários contra o acesso não autorizado e o uso indevido, utilizando tecnologias, políticas e cuidados praticados pela indústria quando coleta e armazena seus dados pessoais, além de criptografia de dados padrão da internet (SSL).

Os dados coletados serão armazenados em servidores localizados nos Estados Unidos, Europa e Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que enseja, neste último caso, transferência ou processamento dos dados no exterior.

9. Alterações à presente Política de Privacidade

Podemos fazer alterações a esta política periodicamente. Nossos clientes, fornecedores ou parceiros, serão notificados quando tais alterações forem realizadas, e a versão atualizada ficará disponível em nosso site.

10. Lei Aplicável

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, ficando eleito o Foro da Comarca de Curitiba, Estado do Paraná, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

11. Periodicidade de revisão

A cada 12 meses ou sempre que se fizer necessário.

12. Fale conosco

Caso tenha alguma dúvida sobre esta Política, entre em contato através do seguinte endereço de e-mail: contato@vouchsolucoes.com.br

13. Referências

Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados

Código de Conduta da Companhia.